17/09/2019

Posições apresentadas pelos partidos foram esclarecedoras sobre o que defendem para o futuro

A FENPROF promoveu um debate com os partidos que têm representação parlamentar para que apresentassem as posições e propostas que têm para a Educação.

Este debate sobre as questões da Educação (Educação Pré-Escolar, Ensino Básico e Ensino Secundário) ocorreu em 12 de setembro e, com exceção do CDS-PP, que alegou indisponibilidade, todos se fizeram representar, através de responsáveis pela área da Educação: PSD – David Justino; PS – Odete João; BE – Joana Mortágua; PCP – Ana Mesquita; PEV – Mariana Silva; PAN – Rui Prudêncio. O debate foi moderado pela jornalista Ana Kotowicz. 

Foi um debate esclarecedor sobre o que os partidos defendem para aspetos tão importantes para os professores como a carreira, a recuperação integral do tempo de serviço congelado, o regime de vagas para progressão aos 5.º e 7.º escalões, o regime de concursos, a vinculação, a gestão das escolas ou o processo de municipalização, entre muitos outros assuntos que foram abordados. 

Este debate será agora profusamente divulgado junto dos professores e educadores, no sentido de dar a conhecer as posições e propostas eleitorais dos partidos políticos. 


Ver video

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=l9JP9fjSrQU


foto

Posições apresentadas pelos partidos foram esclarecedoras sobre o que defendem para o futuro

A FENPROF promoveu um debate com os partidos que têm representação parlamentar para que apresentassem as posições e propostas que têm para a Educação.

foto

FENPROF debate com os partidos as propostas para o Ensino Superior e a Ciência

Por iniciativa da FENPROF, realizou-se, no passado dia 13 de setembro, no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, um debate que contou com a presença de representantes do PSD (Sebastião Feyo), PS (Elza Pais), BE (Luís Monteiro), PCP (Cristina Cruzeiro) e PAN (Rui Prudêncio). Com este debate, a FENPROF procurou, no atual quadro pré-eleitoral, que os diferentes partidos clarificassem as suas posições relativamente às suas propostas para o ensino superior e a ciência.

foto

MANIFESTAÇÃO NACIONAL NO DIA MUNDIAL DO PROFESSOR (5 de outubro/2019)

...

foto

Na abertura de mais um ano escolar, as bandeiras dos professores

Os problemas que afetam os professores e as escolas são conhecidos, muitos são velhos problemas e outros...

foto

Professores/as deverão verificar erros e ultrapassagens para se dirigirem aos tribunais

Prosseguirá a luta pelo que falta: mais de 70% dos 9 anos, 4 meses e 2 dias que foram cumpridos Terminou...

foto

Ministério da Educação recusa alterar prazo para manifestação de opção, confirmando que desrespeito pelos professores é para levar até ao fim

Não surpreendeu a recusa do Ministério em alterar o prazo para os professores manifestarem a sua opção...