Menu Close

10 DE MAIO, MAIS UM GRANDE DIA DE LUTA EM BEJA

A greve distrital passou esta quarta-feira por Beja onde acima de duas centenas de professores e educadores se concentraram no Jardim do Bacalhau, pelas 12:30 horas, depois de um plenário sindical muito participado.

O Secretário-geral da FENPROF esteve com os professores e educadores em greve a quem reafirmou que a luta pela recuperação integral do tempo de serviço, pela eliminação de quotas e vagas para progressão e, agora, pela revisão do recém-publicado regime de colocação de professores vai continuar!

A greve termina na sexta-feira em Lisboa, onde serão anunciados os próximos passos.————-

————-AUDITÓRIO CHEIO EM BEJA INICIA O DIA DA GREVE DE 10 DE MAIO

12:00 h -O Plenário sindical, com a presença do Secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira ainda está a decorrer a esta hora, num auditório completamente cheio da Escola Secundária Diogo de Gouveia, no dia da Greve distrital de Beja.

Começou assim, com forte adesão de professores e educadores, mais um dia de luta com um novo objetivo – a revisão do novo diploma de concursos – os professores e dos educadores do distrito de Beja estarão hoje, dia 10 de maio, em greve. Uma greve que, de imediato, tem como objetivo principal, mas não único, a recuperação integral do tempo de serviço cumprido pelos docentes que, a não ser recuperado, se traduzirá numa forte penalização com incidência no salário e, mais tarde, no valor da pensão de aposentação de cada docente.

Neste distrito, devido às longas distâncias entre cada concelho, não se realizarão duas, mas uma concentração, que terá lugar às 12:30 horas no Jardim do Bacalhau.